sexta-feira, 5 de março de 2021

UM DIA DE ADEUS

 Tributo a uma grande guerreira


Rose Brito

Dizer que conhecia Rose Brito profundamente seria leviano de minha parte, mas conhecia o suficiente para que ela me permitisse entrar em sua casa, sentar à sua mesa, saborear sua comida e dar boas gargalhadas. Sim, Rose era boa de conversa. Uma cearense daquelas que têm orgulho de dizer ao mundo sobre suas origens.

E na culinária então? Rose era esplêndida. Preparava uma buchada de bode como ninguém. Aliás, foi com ela que descobri a delicia dessa iguaria nordestina. Nos aniversários dos filhos caprichava e inovava nos bolos. Era só alegria. Professora, secretária de escola, mãe, esposa e amiga. Era pau pra toda obra.

Mas Rose nos deixou nesta quinta-feira (04/03), aos 55 anos. Para nós ela tinha uma vida inteira pela frente, quem sabe mais 55, porque  sempre achamos que é cedo demais para partir. Mas a vida nem sempre é assim. Ficamos sem a Rose, sem a sua alegria. Seus filhos e marido ficaram sem uma coluna importante na vida deles, mas na vida é assim mesmo: tudo passa.

Avessa às redes sociais ela gostava do whatsapp. Por ele acompanhava a rotina dos filhos, o dia a dia do marido e recebia  noticias do Nordeste. Também conversava com amizades antigas resgatando o tempo perdido.

Com a simplicidade de sempre ela foi sepultada. A família abriu mão do velório. Poucos amigos compareceram para o último adeus. Eu mesma não estava lá. Não que ela não merecesse um grande cortejo, mas o momento em que vivemos não nos permite, muito embora ela não tenha sido vítima da Covid-19. Para Rose a nossa saudade. Hugo, Bia e Simão recebam o nosso carinho e respeito.


2 comentários: