quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OPORTUNIDADE PARA TODOS

O ProUni é um dos projetos mais bem sucedidos da educação brasileira.
Sou fã de carteirinha, bandeira e quase diploma.
O que temos vistos, lógico há sempre exceções, são alunos esforçados, disputando as melhores notas nas faculdades. Certamente serão excelentes profissionais.
E pensar que muitos jovens talentosos ficariam fora das universidades, ou pelo menos distantes das carreiras dos seus sonhos, por não terem a base sólida da formação para alcaçarem uma vaga nas isntitutições públicas.
Na verdade, o ProUni foi bom para todos os lados. Ganharam os empresários do ensino superior, que tem a garantia do preenchimento de vagas que são pagas pelo governo federal.
Ganharam as famílias que puderam preocupar-se com outros investimentos educacionais, enquanto seus filhos desfrutam do benefício.
O sucesso do programa é incontestável, se assim não fosse, não teríamos hoje mais de um milhão de estudantes inscritos no programa, desejosos por uma bolsa.
Falo do que vivo.
Em 2006, foi a nossa vez. Os meus amigos sabem e eu me orgulho muito. Em Rondônia havia uma vaga para o curso de Arquitetura e Urbanismo. Minha filha preencheu os requisitos e foi selecionada para a vaga. O curso está em fase de conclusão e todos os dias agradeço a Deus e ao ProUni pela oportunidade.
E continuo torcendo e incentivado pessoas a lutarem pelo mesmo benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário