quarta-feira, 21 de outubro de 2009

FÓRUM REÚNE AUTORIDADES PREVIDENCIÁRIAS EM PORTO VELHO

Nos dias 29 e 30 próximos, Porto Velho vai receber várias autoridades previdenciárias para participação no III Fórum, promovido pelo IPERON.
O evento vai acontecer nas instalações da FATEC, na avenida Jorge Teixeira, bairro Industrial.
Programa de preparação do servidor para aposentadoria; diferenças e semelhanças nas regras sobre concessão de benefícios; dez anos de reforma da previdência e as perspectivas para a próxima década, são alguns dos assuntos a serem abordados.
“Estamos ultimando as providências para a realização do evento”, diz a diretora de Previdência Wilsa Amando, coordenadora da equipe que prepara o encontro.
Este ano foram introduzidas algumas inovações, como o encurtamento da edição, que ao invés de dois dias, terá apenas um dia e meio de palestras e discussões, com intervalos mais breves, além da partipação dos representantes de ensino de todo o Estado e dos núcleos do Instituto. "A nossa idéia é a cada edição expandir o público participante", explica Wilsa. O assunto previdenciário é do interesse de pelo menos 42 mil pessoas em Rondônia, e as discussões realizadas precisam ser levadas ao conhecimento do maior número possível de pessoas.
O IPERON funciona como referência em matéria de Regime Próprio para os municípios, por isso também estão convidados para o evento os representantes de todos os institutos municipais.
Do Ministério da Previdência vem Delúbio Pereira Silva, diretor do Departamernto dos Regimes de Previdência no Serviço Público, órgão subordinado a Secretaria de Previdencia Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário