quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DEU A LOUCA NA RITA QUEIROZ


Caiu da rede. Levou um susto. Bateu a cabeça? Não,não foi. Caiu sentada. Não chorou, nem tomou minguau, mas passou a refletir e desandou a trabalhar. Pintar, reciclar.
Assim nasceu a belissima exposição Andando pelas picadas, da nossa incrivel e maravilhosa Rita Queiroz.
Estou na exposição e fico olhando para ela e imaginando qual seria a palavra correta para definir tanta vitalidade em uma mulher que está às vésperas de completar 73 anos. Alguém que tem a alma jovem, inovadora e alucinante. Assim é Rita Queiroz.

Na abertura da exposição, que pode ser lembrada como das mais importantes de sua carreira, apesar da grande simplicidade, ela estava mais esplendorosa do que nunca. Erondina, uma amiga de longa data, fez questão de enfatizar que a maneira de vestir-se e de pentear-se, trazia a tona uma Rita que estava um pouco sumida, aquela dos anos 80, que enfrentava qualquer intempérie em defesa dos produtores culturais, especialmente os das artes pláticas.
O longo de cores fortes, parecia mesmo que tinha saido de uma de suas telas. É tom sobre tom e não havia quem a pudesse ignorar, numa data tão especial.

Um comentário:

  1. Oi Alice!

    Parabéns pelo blog, e sucesso e felicidades pra ti.

    Abraço.

    Douglas

    ResponderExcluir