segunda-feira, 28 de maio de 2012

SOCORRO, DEIXEM O CANTEIRO EM PAZ!

Manifestei à Ouvidoria do MP meu descontentamento pela decisão da prefeitura de Porto Velho em acabar com o canteiro central da avenida Calama, entre ruas Guaporé e Mamoré.
O trecho tem muitos comércios, mas nos fundos de cada estabecimento  há pelo menos uma residência. Portanto, a área é mais residencial que comercial.
Entre as duas avenidas, Guaporé e Mamoré há creches, escolas infantis, igrejas, fora as escolas que estão nas imediações e que  tornam a Calama ponto obrigatório de travessia para a maioria dos estudantes.  E como se já não bastassem as calçadas que às vezes são intrafegáveis até por quem não tem deficiência para se locomover, mentes ilustres idealizaram a destruição do canteiro, que apesar de estreito, proporciona o mínimo  de segurança para a trevessia dos pedestres e ciclistas.
A Ouvidoria do MP encaminhou a  reclamação à Semob.

Estimada Senhora Alice:




Ao tempo que cumprimentamos Vossa Senhoria, informamos que sua mensagem foi encaminhada à 6ª Promotoria de Justiça (Urbanismo) e ao Prefeito deste Município, por meio dos Ofícios nº 00500; e, nº 00501/2012-OUVIDORIA/MP/RO, de 27/04/2012, respectivamente, para fins de conhecimento e providências pertinentes.

E a Smob assim respondeu:
"COM OS NOSSOS CORDIAIS CUMPRIMENTOS E EM RESPOSTA AO VOSSO OFÍCIO ... NO QUAL ENCAMINHA RECLAMAÇÃO RECEBIDA POR ESSA OUVIDORIA, TEMOS A INFORMAR QUE A OBRA DE RECAPEAMENTO DA AV. CALAMA FOI RETOMADA ATRAVÉS DESTA SEMOB. A SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS BÁSICOS - SEMUSB, JÁ INICIOU O PROCESSO  DE REMOÇÃO DO CANTEIRO  CENTRAL, RETIRANDO AS PLANTAS EXISTENTES ENTRE AS AVENIDAS GUAPORÉ E MAMORÉ PARA REPLANTIO EM OUTRA ÁREA, COM O OBJETIVO DE MELHORAR  O FLUXO DE VEÍCULOS"
O documento segur assinado pela secretária titular, Miriam Saldaña Peres.
Que confusão eles fizeram. Viraram o jogo para eles. Responderam como se a reclamação fosse para eliminar o canteiro e não a sua permanência.
Quem pediu o fim do canteiro foi o vereador Eduardo, presidente da Câmara. Perguntei a moradores e comerciantes se haviam sido consultado pelo parlamentar ou sua equipe. E na verdade ninguém sabia de nada. Foram todos pegos de surpresa.  A indicação do vereador foi atendida pela Semob no prazo de menos de uma semana. Uma rapidez incrível.
E a comunidade  não foi ouvida.


Atenciosamente,

********************

OUVIDORIA

0800 647 3700

(69) 3216 3770

Nenhum comentário:

Postar um comentário