terça-feira, 30 de março de 2010

A ERA CAHULA


Nos bastidores do governo só se fala no início da era Cahula. O que esperar do novo governador, que certamente, deseja mais que tudo se preparar e ser aprovado pela população para um período maior que um mandato tampão.

As picuinhas já estão a todo vapor.

Aqui no IPERON, foi feito o bota fora do César Licório. Boa festa, boas palavras. Despedida de bom nível. Mas a pergunta é uma só: Quem vai substitui-lo?

Para alguns do primeiro escalão o segredo já foi revelado, mas para a plebe o segredo ainda está sob cadeados.

O caixa do Instituo com seus 400 milhões de reais podem soar bem atrativos. Mas é bom que todos saibam que estes recursos pertencem aos servidores e precisam ser mantidos onde estão.

Vamos torcer que a blindagem das contas sejam invioláveis e assim só saia de lá o mínimo necessário. E que além de tudo o sr. Cahula reinicie os repasses dos valores pertecentes ao IPERON, tando o retirado do salário do servidor, quanto aos 11,5% do empregador.


Nos anúncios das mudanças, uma parece ser líquida e certa. Trata-se da substituição do Comando Geral da Polícia Militar. A coronel Angelina parece ter feito um excelente trabalho.

Se ela não for candidata, como parece que não o é, segundo informa uma amiga dela, poderia ser mantida no cargo. Será uma grande perda. Com toda sinceridade, eu não gostaria de estar na pela dela, mas a coronel honrou muito bem a função.

No mais, há outras mudanças. Tem gente que muitos gostariam que ficassem, mas há outros que se diz "já vai tarde".


Nenhum comentário:

Postar um comentário