terça-feira, 28 de setembro de 2010

CATADORES DE RECICLÁVEIS – GUARDIÕES DA VIDA







Em defesa do meio-ambiente e pela sobrevivência. É assim que vivem os catadores de materiais recicláveis de Porto Velho, ligados à Associação dos Catadores – ASPROVEL.
Papel, papelão, garrafas pet, latinhas, madeiras, materiais de informática e até utensílios domésticos. De tudo um pouco. A área está abarrotada de produtos “Aqui só não juntamos pilhas e baterias”, declara o presidente da ASPROVEL, Geraldo Gonzaga de Lima. Os equipamentos indispensáveis são: prensa, balança e empilhadeira, que estão sempre em movimento. Além de fazer a separação dos materiais coletados a Associação também prepara os recicláveis para venda. O resultado das vendas não é muito, mas é dali que mais de 50 famílias tiram seu sustento.
Oficialmente formada em dezembro de 2005, a ASPROVEL aceita qualquer tipo de doação. A instituição funciona na Rua Oswaldo Moura, 7775, no bairro Tiradentes, atrás da fábrica de refrigerantes. Telefone 9291-5459.

2 comentários:

  1. O IPERON FEZ UMA DOAÇÃO SIMBÓLICA DE PAPEL PARA A ASPROVEL. A QUANTIDADE FOI PEQUENA, MAS SEGUNDO GERALDO, DE GRANDE VALIA. O MATERIAL SEM UTILIDADE PARA O INSTITUTO FOI ENTREGUE NO DIA 28 DE SETEMBRO AO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO, QUE AGRADECEU. TRÊS SERVIDORES ESTIVERAM NO LOCAL, ENTRE ELES DOMINGOS E JOÃO FERREIRA (NA FOTO).

    ResponderExcluir
  2. Parabéns são pequenos gestos que podem mudar o mundo!!!!

    ResponderExcluir