quarta-feira, 16 de junho de 2010

APOSENTADORIA: PRINCÍPIO DA INATIVIDADE?


“O que você vai ser quando crescer? Quem nunca foi questionado a respeito?
Nem todos alcançam a meta traçada na infância ou na adolescência. O sonho da primeira profissão, já que geralmente a pergunta visa uma resposta profissional, pode acontecer ou não, mas pensar no que fazer ao terminar a vida laboral é inevitável.

No dia 17 de junho celebra-se o dia do Servidor Público Aposentado. Há poucos dias vetos foram aplicados a Lei que regulamentou a transposição dos servidores de Rondônia para o quadro federal, sob a alegação de que servidor público aposentado não pode ser mais considerado servidor.

Ouvimos alguns servidores que estão na ativa e aguardam o tempo para a aposentadoria. A quem espere cumprir o tempo de serviço ou melhor de contribuição, para ficar em casa de pernas para o ar, cuidar dos netos, cultivar flores e hortaliças, ser mais atuante em atividades voluntárias, trabalhar na iniciativa privada. Mas há quem queira cumprir todo o tempo, trabalhar até os 70 anos.
Cada um tem o seu jeito para esperar a aposentadoria. "Nós desesejamos que não só nesta data, mas todos os dias, os 3.500 aposentados do IPERON possam continuar realizando os seus sonhos", são os votos do presidente do Instituto Benedito Orlando de Oliveira (foto), que também é servidor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário