quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

RÉQUIEM


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” II Tim. 4:7 e 8
Desde o dia 5 de fevereiro o mundo está diferente para os Tavares Thomaz (filhos, netos e bisnetos). Nesta data, Anna Tavares Thomaz, que nasceu Anna Franco Tavares deixou uma grande saudade na vida daqueles que lhe conheceram.
Brava, severa, austera. Compreensiva, alegre e solidária. Estes eram alguns dos predicados de dona Anna.
Nossa família teve um grande privilégio, ter uma mãe que chegou aos 82 anos. Quando ela mesma, mal conheceu a própria mãe, que partiu quando ela ainda não tinha dois aninhos.
A tristeza é certa, mas há um conforto que não vem apenas dos cumprimentos dos amigos, mas que é de mais além. Vem do Deus a quem ela serviu nos últimos 44 anos. Como o apóstolo Paulo, no texto acima mencionado, dona Anna realmente combateu o bom combate, em todos os aspectos da vida e isso fez dela uma vitoriosa, não porque já não está presente no nosso meio, mas porque foi forte e valente a vida toda. E certamente, cada um dos seus seis filhos vão se lembrar das particularidades nas quais ela venceu por eles. E das lições que ensinou para que não fugissem da batalha, quando estas se apresentassem.
As orações da irmã Anna cessaram. Elas estão agora na eternidade. Com certeza todas suas intercessões foram ouvidas. Agora cabe a nós, especialmente seus filhos, netos e bisnetos, alguns ainda bem pequenos, como bons soldados nos revestirmos da armadura de Deus para também podermos um dia, como ela, declarar que vencemos o bom combate.
Agradecemos as condolências recebidas e o carinho que nos foi dedicado nestes dias.
De modo especial registramos aqui a assistência dada pelos irmãos da Igreja Cristã Maranata, no bairro de Itatiaia, em Duque de Caxias, que sempre estiveram preocupados com o bem estar dela. Foi impecável e isso com certeza agradou ao nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário