terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

LENÇOS OU TOALHAS?


As toalhas de mãos, usadas especialmente pelas crianças nas escolas, há algum tempo tem deixado as salas de aula e conquistado novos adeptos. Depois das crianças foram as adolescentes que adotaram a toalhinha, ou melhor, as crianças deram continuidade ao uso, mesmo depois de crescidinhas.
Primeiro as meninas e depois até os meninos. Para eles toalhinhas de time de futebol e super heróis masculinos.
Agora as famigeradas estão tomando o lugar dos lenços. Aqui ainda nem tanto, mas em outros lugares é impressionante a presença das toalhas.
O leitor talvez até se aborreça, mas de novo vou para o Rio. É que estive uns dias por lá.
Acho que lá a toalhinha é o lenço oficial. Com um calor de 40 a 43 graus, mas que na verdade as pessoas sentem o calor na pele como se fosse de 50 graus, só dá toalha de mãos. Até eu aderi.
No comércio elas são vendidas com ou sem enfeite. Podem ser compradas sem nenhum adereço, mas em casa elas ganham bordados e rendas e realmente ficam bonitinhas.
Para muitos, o Rio é sinônimo de vanguarda. É que quase tudo que acontece por lá, acaba virando moda e entrando em outras localidades. Se isso pegar, não demora muito as toalhinhas vão estar aqui.
Eu já estou com as minhas. Aliás, bem discretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário