sábado, 24 de novembro de 2012

WALTER BÁRTOLO

Conheci o seu Walter logo que cheguei aqui em 1986. Grande amigo do seu Euro Tourinho, o nosso sempre querido Diretor. Fiz muitas matérias com ele, coisas do dia a dia lá mesmo na redação do AM. Afinal de contas, para os amigos o seu Euro nunca negou espaço.
No tempo em que ele assumiu a Cemaguam. Fui lá na Cemaguam pedir a ele para assessorá-lo. Acho qu era ali na Jaci Paraná. E assim  tive a honra de conviver um pouco com ele. Mas muito pouco tempo para conhecê-lo. Meu contato era mais com o senhor Carlos, que me atendia e dava a direção para a produção de algum texto.
Há poucos dias, acompanhando o ex-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral a uma solenidade na Assembléia Legislativa eu o vi e cumprimentei.
Mais tarde, conversei com a professora Yedda Borzacov e fiquei até de ir a casa dele para ouvir  um pouco de suas memórias.
A ideia surgiu quando eu a professora lembrávamos do dr. Ary Tupinambá Penna Pinheiro. Logo que cheguei aqui, conversava muito com ele, lá na Pedro II, onde ele morava. E aprendi muito sobre a região com a sabedoria do dr. que nasceu no interior do Pará e veio para estas paragens.
Mas confesso que acabei esquecendo o projeto de conversar com  Bártolo em algum canto da mente.
Resultado, ele partiu e não conversamos. Mas tem muita gente por ai que teve oportunidade de extrair do velho seresteiro muitas ideias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário