quinta-feira, 5 de julho de 2012

CONFÚCIO MISTURADO

O dr. Confúcio Moura, quem diria, fez hoje um passeio pela praça do seu palácio.  Depois de uma calma e tranquila reunião, com uma galera que a princípio demonstrava que queria briga.
Pois é, antes qu saisse da reunião o governador foi convidado pelo chefão da Fetagro, a entidade que congrega os trabalhadores da agricultura em Rondônia, Lázaro Dobre.  A princípio ele nem queria. Deve ter avaliado sobre a segurança e também já tinha um avião em ponto de bala para ir a União Bandeirantes, lá pro lado de Extrema, aqui mesmo em Porto Velho. Disse que não ia dar, mas foi persuadido a aceitar. Enfim era só um alô pro pessoal que veio de longe e que tinha muita vontade de conhecê-lo.
A brigada dos seguranças ficou de cabelo em pé. Não é que o dr. foi e gostou do passeio.
Deixou o auditório, percorreu o palácio, desceu a escadaria principal, que inclusive está em reforma e quando menos se esperava ele estava  lá. E parecia feliz no meio do povão.
Achei legal, digno e ao mesmo tempo uma loucura. Em nenhum momento pensei em demagogia, o que até poderia ser. Em geral, depois que a turma se elege esquece a massa, principalmente os trabalhadores do campo, pessoas sofridas e em geral desprezadas depois dos votos conquistados, assim como o povão da periferia.
Gostaria que o dr. Confúcio ainda tivesse o seu blog, fico aqui imaginando como ele relataria a emoção de hoje.
E tem mais o próprio presidente da Fetagro declarou a impresa que em 25 anos de movimento sindical nunca viu nenhum governante deixar a sua comodidade e conforto para se misturar as massas.
Sou exagerada, às vezes e me apaixono pelas causas ao extremo. Mas se o modelinho de hoje foi sincero o dr. Confúcio subiu  no meu conceito.  Pena que não tenho foto para retratar aqui agora. Talvez consiga uma depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário