sexta-feira, 20 de abril de 2012

CADA UM DEFENDA O SEU

O tucano  Edemilson Lemos de Oliveira partiu em defesa da tucaninha Mariana Carvalho esta semana lá na Câmra de Vereadores.
É que segundo ele, andou circulando na imprensa comentários de que a jovem Mariana não teria maturidade suficiente para assumir a chefia do executivo municipal.
Para o vereador, maturidade não é sinônimo de capacidade. Ele tem até razão.
Os tucanos gostam mesmo de desafiar os mais jovens. Quem não se lembra do fenômeno Aercio Neves, o neto do Tancredo, que despontou ainda muito jovem na política e se não segurassem o homem ele teria dado muito trabalho ao PT em 2010.
O problema não é ser jovem, é saber quem serão seus conselhiros.
Roboão, filho de Salomão, o quarto rei de Israel tinha tudo para fazer um bom governo. Apesar da idade que tinha quando começou a reinar em Israel, era tido ainda como um mancebo.
Roboão trocou o conselho dos anciãos pelo conselho dos jovens  que haviam crescido com ele e marcou para sempre o povo hebreu.  Houve ali uma racha e ele perdeu o apoio de dez, das doze  tribos.
Poderia ter governado sobre todos, mais pelos maus conselhos ficou com uma pequena parte.
Qualquer jovem talhado para a política, homem ou mulher, com discernimento suficiente e sabedoria equilibrada pode assumir o poder, desde que se cerque das pessoas certas. Descobrir quem são estas pessoas é que é o grande enigma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário