sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A PREVIDÊNCIA DE TODOS NÓS









"A previdência é como a vida. Ninguém quer que chegue ao fim".
A frase é minha mesmo. E cada dia, o que se vê é mais e mais cientistas se dedicando à estudos para proporcionar um prolongamento da vida do homem sobre a terra.
Na previdência, não é diferente. É fundamental o seu estudo e isso tem sido levado muito a sério por técnicos.
Economistas, matemáticos, estatísticos, atuários, contadores, legisladores entre tantos outros profissionais que têm buscado fórmulas para modernizar a previdência e torná-la cada dia mais viável.
O cálculo atuarial é uma ferramenta excepcional quando o assunto é previdência. Por ele, calculam-se muitos dados, entre eles, quanto será o desembolso do ente previdenciário para manter seus aposentadados e pensionistas ao longo dos anos, quando a força de trabalho de muitos já estiver se esvaído.
A Caixa Econômica Federal, considerada a líder do mercado em matéria de cálculo atuarial, reúne em sua carteira um grande elenco de institutos previdenciários, inclusive o nosso IPERON, de Rondônia. E no dia 10 de fevereiro reuniu profissionais e gestores de institutos locais para reforçar a lição da importância do cálculo no desenvolvimento da previdência.
De Brasília vieram o atuário Adilson Costa e o gerente nacional Milton Córdova Júnior.
Em Porto Velho, o gerente regional, Wilson Alves de Souza Filho, comandou a reunião. Segundo ele, é muito importante que os novos gestores e servidores investidos em funções com afinidades previdenciárias conheçam os segredos do cálculo previdenciário. "A capacitação é fundamental para estes profissionais", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário