quarta-feira, 29 de agosto de 2018

PASTA KICHEN Projeto completa um ano atendento homeless em Cape Town



Projeto reúne voluntários e moradores de rua de Observatory e arredores em Cape Town, na África do Sul.

Jantar de aniversário foi especial e reuniu mais  de 100 pessoas


Toda semana uma foto especial certifica quem esteve presente no evento

Preocupação de criança: brincar e ser feliz
Em uma rua curta e residencial do subúrbio de Observatory, na simpática Cape Town a tarde vai chegando ao fim. A noite ainda demora um pouco para se apresentar, mas o frio do inverno chega rápido. Hoje é quarta-feira e aos poucos moradores de rua de Observatory vão chegando para a noite da macarronada  no salão da Igreja Anglicana Santo Michael. Hoje o dia é especial, porque o Projeto Obs The Pasta Kichen está completando um ano.  

Eles chegam tímidos e silenciosos. Os passos parecem pesados e vacilantes. Mas, ao atravessarem  a porta do salão causam a impressão de que estão mais aliviados. A partir de então, trocam sorrisos largos, cumprimentam os amigos. Parece,  que por um pouco de tempo, esquecem das mazelas da vida e do frio que faz lá fora. A maioria é natural de Cape Town, mas há pessoas de Moçambique e  Zimbábue. Possivelmente até de outros países, uma vez que é grande a migração por aqui. Talvez, por ser uma noite de festa, o projeto desta quarta atraiu um número maior de participantes, no salão  havia mais de 100 pessoas e  seguramente 70% do público era de homeless.
Música ambiente, um período de relaxamento e uma performance musical apresentada pela Celinea, uma beneficiária do projeto dão início ao programa da noite. Pouco depois das seis o jantar começou   a ser servido, como sempre, a macarronada estava uma delícia, o segredo? Parece que é o amor que aquelas pessoas dedicam àquele trabalho  simples, nobre  e gratificante.  E como não há aniversário sem bolo, não faltou o parabéns pra você e os famosos cupcakes. E pra surpresa geral teve até brigadeiro à moda brasileira.  E para aquecer os corações todos puderam saborear um delicioso chocolate   quente.
A música  para descontrair e relaxar fica por conta do Okurt, que toda semana marca presença 
O The Obs Pasta Kichen tem mostrado a todos que participam dele, seja como beneficiário ou voluntário que não se trata apenas de oferecer um prato de comida para pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade, mas proporcionar um tempo, mesmo que curto, de solidariedade e de compaixão. 
Um pouco de atenção às vezes é tudo que se precisa

Parece que não  há nada mais precioso do que receber o toque de carinho de uma mão amiga ou  um sorriso sincero. Foi assim que Gilbert se sentiu hoje. Ele e a companheira  Estelle e os dois filhos participaram pela primeira vez  do  Pasta Kichen e disseram que foi muito bom.  Com este primeiro aniversário o projeto vem cumprindo o seu papel e já tem dado passos maiores, buscando inserir homeless no mercado de trabalho, resgatando assim a dignidade de muitos.
Cupcakes e brigadeiros para a celebrar o aniversário do projeto
Todas às quartas-feiras, a partir das 5  horas da tarde, o grupo de voluntários se reúne no salão da Igreja Anglicana St. Michael, em Observatory, onde prepara a macarronada. O endereço é um pouco longe, pois fica no continente africano, mas pra quem pensa em aparecer pela Cidade do Cabo, fica a dica.




Tempero da macarronada: Amor ao próximo

Solidariedade

Compaixão




Nenhum comentário:

Postar um comentário