domingo, 8 de fevereiro de 2015

MÚSICA NA FEIRA

MÚSICOS FAZEM APRESENTAÇÃO NA FEIRA 

Família aceita convites para igrejas, shows, exposições agropecuárias e aniversários, entre outros. 
Os pequenos músicos levam o trabalho a sério 
Toda quarta-feira um grupo musical formado pelos irmãos Ramalho Crespo se apresenta na feira do 4 de Janeiro. A turma chegou de mansinho e já tem lugar cativo e um público fiel para os aplausos.
São eles Eliel de 12 anos, que comanda os movimentos do acordeom, Sandriely de 10 e Gemima de 7, as duas dominam as  cordas. Mas há  ainda Carluisa  e Maria Lorena de 4 e de 2 anos,  para quem são reservados pandeiro e chocalhos. O quinteto toca e canta músicas gospel,  sertanejo e muita moda e em português em portunhol. O pai é chileno e até recentemente a moradia da família era em Costa Marques, bem na fronteira com a Bolívia, por isso a facilidade do portunhol explica a mãe dos músicos, Sandra Ramalho Crespo.
A aptidão das crianças é natural. Por ser músico, o pai desde cedo começou a ensinar os filhos a tocarem instrumentos. E para não perder tempo já iniciou o mesmo processo com as pequeninas. “Por enquanto, quem está isento de tocar é o caçula que ainda está sendo amamentado pela mãe.
Para  os interessados em contratá-los, o telefone para contato é o 9327-3442 e 9202-6119. A família aceita convites para shows, apresentações em igrejas, aniversários e outros eventos. A propósito, todos são membros da Igreja Wesleyana, e segundo a mãe, já têm suas próprias composições.


Gemima  tem 7 anos, além do violão toca teclado.

Sandriely, de 10 anos, diz que gosta do que faz.

Elyel, de 12 anos, é o especialista no acordeom 

Vilhena abre concursos para residências médica e multiprofissional

Inscrições  vão até quarta (11 de fev)



Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de  residência para o Hospital Regional de Vilhena. Estão sendo oferecidas vagas nas  áreas de Obstetrícia, Urgência e Trauma e Saúde da Família. Para a Residência Multiprofissional são 24 vagas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Serviço Social. Para Residência Médica são quatro vagas, todas em Medicina da Família e Comunidade, que vai especializar profissionais para atuarem no Programa Saúde da Família (PSF).
O prazo para inscrição termina no dia 11 de fevereiro, quando também será realizada a prova. Os alunos selecionados farão a especialização em dois anos. O Ministério da Saúde oferece uma bolsa no valor de R$ 2.907,00.  Este é o primeiro concurso para residência realizado em Vilhena, informou o secretário de Saúde Vivaldo Carneiro. Segundo ele, Vilhena está habilitada a implantar sua primeira faculdade de Medicina. Será aceita a instituição que vencer a licitação, já em andamento. O município de acordo com o secretário, é um dos 39 do Brasil que recebeu o aval do Ministério da Educação para ter uma escola de Medicina.

Outras informações poderão ser obtidas através dos  seguintes números:  (69) 3322-6512, 3321-4338 ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena.