quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AINDA SOBRE DONA ADELICE

A 1ª PESSOA DO ALTO MADEIRA COM A QUAL FALEI NO DIA 13 DE MARÇO DE 1986, MEU PRIMEIRO DIA EM RONDÕNIA, FOI COM A DONA ADELICE. ME APRESENTEI A ELA COMO JORNALISTA CHEGADA DO RIO DE JANEIRO, RECÉM-FORMADA E LOUCA PARA EXERCER A MINHA PROFISSÃO. ELA ME RECEBEU COM CARINHO, O MESMO QUE ME DEU A CADA DIA, DOS LONGOS ANOS QUE TRABALHEI NO GLORIOSO "AM". LÁ NO RIO, JÁ HAVIA CONVERSADO COM O LUIZ TOURINHO, EM UMA DAS VIAGENS QUE ELE FEZ A NEGÓCIOS NAQUELA CIDADE.
MUITAS VEZES EU ESTIVESSE SENTADA À SUA FRENTE CONTANDO MINHAS LAMURIAS E SEMPRE QUE PÔDE, AJUDOU-ME. EM UMA DE SUAS INTERVENÇÕES A MEU FAVOR, FOI INCRÍVEL E INESQUECÍVEL: SEM QUALQUER INTERESSE ELA CONSEGUIU PARA MINHA FILHA A VAGA EM UMA BOA CRECHE. NAQUELE DIA EU HAVIA SIDO MUITO HUMILHADA, AO CHEGAR PARA ELA CHORANDO E RELATANDO O FATO, ELA COM A SUA HUMILDADE PECULIAR PEGOU O TELEFONE FEZ UMA LIGAÇÃO E RESOLVEU TUDO. PARECE POUCO, MAS AQUELA SITUAÇÃO, NAQUELE MOMENTO ERA UMA DAS MAIS COMPLEXAS DA MINHA VIDA. NA VERDADE, EU ESTAVA DESESPERADA.
UM BEIJO DONA ADELICE. O MEU CARINHO E O MEU RECONHECIMENTO, TAMBÉM O DA MINHA FILHA.
O SITE TUDORONDONIA.COM REGISTROU UM GRANDE NÚMERO DE COMENTÁRIOS A RESPEITO DE D. ADELICE.
ELA FALECEU EM GOIÂNIA E SERÁ SEPULTADA, A PRINCÍPIO, NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, NO CEMITÉRIO SANTO ANTONIO, AQUI EM PORTO VELHO.
VELÓRIO NÃO É UMA COISA BOA, MAS LÁ PODEMOS VER O QUE NOS ESPERA. E PODEMOS ENCONTRAR PESSOAS QUERIDAS QUE HÁ MUITO NÃO VIAMOS. LÁ REENCONTREI DONA ALIDÉIA, IRMÃ DE D. ADELICE QUE TAMBÉM ME AJUDOU MUITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário